Em outubro de 2019, a Confédération Française de la Boucherie, Boucherie-Charcuterie, Traiteurs (CFBCT) uniu forças com a Phenix num projeto impactante. Projeto este, nada mais nada menos, do que a luta contra o desperdício alimentar. Como resultado, os talhantes artesanais conseguiram evitar a emissão de mais de 34 toneladas de CO2 e poupar mais de 16.000 refeiçÔes!

E sabe qual é o segredo destes talhantes? Valorizaram os seus produtos não vendidos, enquanto ganharam visibilidade através da Aplicação Phenix. Neste artigo, vamos explicar porque é que é do seu interesse trabalhar com a Phenix!

Ficou impressionado? VocĂȘ tambĂ©m consegue!


1. Rentabilize as perdas e simplifique esta tarefa

A Aplicação Phenix permite que profissionais do setor alimentar, tal como os talhantes, vendam cabazes compostos com produtos não vendidos a uma comunidade com mais de 200.000 utilizadores portugueses! O registo na aplicação é gratuito e sem fidelização. Com alguns cliques, pode publicar os seus cabazes na aplicação. A quantidade é definida por si, tal como o preço e o horårio de recolha por parte do cliente.

AlĂ©m dissol, na aplicação, Ă© rĂĄpido e fĂĄcil gerir os preços e quantidades dos cabazes. Basta saber aquilo que estĂĄ na vitrine e que nĂŁo pode mais ser disponibilizado ao pĂșblico.

Ao mesmo tempo, ao compor um cabaz com os excedentes de carne – sejam estas entradas, fundo de presunto, entre outros – nĂŁo terĂĄ de retrabalhĂĄ-las em pratos diĂĄrios. Como resultado, vai conseguir poupar horas de trabalho semanais e vender facilmente atravĂ©s dos cabazes anti desperdĂ­cio.

O conceito Ă© muito bom. Posso ativar cabazes uma vez por semana, normalmente Ă  quinta-feira, e para mim Ă© suficiente. Quando sobram pratos de terça e quarta-feira sei que nĂŁo vĂŁo ser desperdiçados” explica Filipe Cardoso, um dos nossos parceiros.

A nossa aplicação nĂŁo sĂł o vai ajudar a poupar tempo, como tambĂ©m dinheiro. AlĂ©m da inscrição ser gratuita, Ă© vocĂȘ quem decide o preço de cada cabaz com base no valor inicial. Assim, recupera o custo do material, sem incorrer em custos adicionais.


2. DĂȘ a conhecer o seu trabalho e promova-o

Estå com medo de desvalorizar a imagem da sua loja? Muito pelo contrårio! Colocar cabazes anti-desperdício na aplicação é uma forma de se dar a conhecer a clientes que ainda não o conhecem. Uma vez registado na Phenix, a sua visibilidade vai aumentar. Vai tornar a sua loja conhecida no meio de mais de 200.000 utilizadores.

Além disso, a presença na aplicação é uma oportunidade de mostrar o seu profissionalismo. Tanto através da qualidade dos seus produtos, como através do atendimento a novos clientes que irão conhecer o seu negócio.

Funciona muito bem. Consigo clientes novos todos os meses

JoĂŁo Vieira

Como mencionado anteriormente, Ă© vocĂȘ quem decide o conteĂșdo dos cabazes, os preços de venda e as quantidades. Assim, consegue um controlo total sobre a imagem que os utilizadores tĂȘm do seu talho.

De forma a ajudar na propagação do seu compromisso zero desperdício, disponibilizamos material publicitårio. Com ele, vai poder divulgar o seu empenho e facilitar a venda dos seus cabazes. Seja através de flyers, autocolantes para a sua montra, visuais para redes sociais, entre outros recursos, temos o necessårio para ajudå-lo. Vai poder beneficiar de um verdadeiro apoio de marketing!


3. O seu compromisso anti desperdĂ­cio e solidĂĄrio

O compromisso com a Phenix, nĂŁo Ă© apenas uma participação ativa contra o desperdĂ­cio. É, ao mesmo tempo, uma ação solidĂĄria.

Sabemos que pessoas com menos recursos compram atravĂ©s da Phenix“, acrescenta Joaquim Vieira, gestor de restauração.

A solidariedade tem dois lados. Do seu lado, vai permitir que todos tenham acesso a produtos de qualidade. Do lado dos clientes, podem compram os seus produtos a um preço justo. Como resultado, vocĂȘ vai conseguir compensar os seus custos de produção.

“É prĂĄtico porque permite vender as pequenas quantidades que sobraram de certos pratos em vez de deitĂĄ-los fora. Os clientes realmente aderem ao anti-desperdĂ­cio. Muito obrigado a eles“, acrescenta Jonathan Sanchez, do talho Sanchez.

Como pode ver, a aplicação Phenix permite valorizar as perdas do seu talho e dĂĄ a conhecer a sua loja a uma nova clientela. AlĂ©m disso, vocĂȘ torna-se um comerciante empenhado na luta contra o desperdĂ­cio.

Precisa de mais informaçÔes? Estamos ao seu dispor.